Após reunião por videoconferência nesta terça-feira (16 de junho), os representantes de clubes e o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, definiram, em comum acordo, que a edição 2020 da Copa do Nordeste terminará em campo e será decidida em sede única. Ficará a cargo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a definição final, além da escolha do lugar que receberá os jogos.
Em declaração ao site Futebol Interior, Eduardo Rocha afirmou que acredita que a decisão não terá qualquer tipo de objeção da CBF, uma vez que todos os clubes concordaram com a sede única. Além do Recife, Bahia e Ceará são comentadas como possíveis sedes.
“Vamos encaminhar a ideia para a CBF, mas como é um desejo coletivo não terá problema. Trabalhamos pensando em dar 15 dias de preparação aos clubes e mais 15 dias para finalizar a competição, até porque oito clubes já serão eliminados na próxima rodada”, declarou.
Além disso, o mandatário também adiantou que os testes para a covid-19, assim como o dinheiro das viagens e hospedagens serão bancados pela Liga do Nordeste.
Vale lembrar que a competição foi paralisada na 8ª rodada da fase de grupos, a última antes do mata-mata. No Grupo A, quem lidera é o Fortaleza com 14 pontos, enquanto no B, quem está na ponta é o Confiança com 13. Na fase final, avançam os quatro primeiros de cada grupo.
Fonte: Foxsports | Foto: Twitter/ @CopaDoNordeste