Publicidade
Publicidade

Inédito: Copa do Brasil terá seis equipes baianas na próxima temporada; veja como será

2 Min de leitura

Após a rodada final do Campeonato Brasileiro 2025, realizada no último fim de semana, um outro time baiano (além de Bahia e Vitória) teve motivos para celebrar: A Juazeirense herdou uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.

Com isso, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) assegurou uma vaga extra na competição nacional para o sexto colocado na primeira fase do Campeonato Baiano. A Juazeirense se junta a Bahia, Vitória, Jacuipense, Atlético de Alagoinhas e Porto, os cinco primeiros colocados no Baianão, como representantes do estado na Copa do Brasil de 2026.

Assim, Bahia e Vitória entrarão diretamente na quinta fase da competição, enquanto o Porto jogará a primeira fase; Jacuipense, Atlético e Juazeirense entram a partir das segunda fase. Entenda melhor abaixo:

De acordo com a CBF, a Copa do Brasil começa em 18 de fevereiro e termina em 6 de dezembro, encerrando o calendário do futebol nacional, já que o Brasileirão acabará em 2 de dezembro.

Somando todas as fases, 126 clubes vão disputar a competição. Em 2027, este número aumentará para 128. Até 2025, o principal torneio mata-mata do país começava com 92 times. Com o aumento dos participantes, a Copa do Brasil terá 102 vagas diretas dos estaduais – até 2025, eram 80.

Os clubes da Série A, já estarão garantidos no toenio. Independentemente da participação nos campeonatos locais, eles entrarão apenas na quinta fase, a última antes das oitavas de final.

Além disso quatro primeiras fases serão decididas em partida única. Da quinta até as semifinais, haverá jogos de ida e volta.

Outra novidade a partir da próxima temporada será a final em partida única.

Compartilhe este artigo
2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *