O Jequié está fora da Copa do Brasil. A equipe baiana perdeu para o Retrô (PE), por 2 a 1, no estádio Waldomiro Borges, na noite desta quarta-feira (26). Para o Jipão, o meia João Grilo abriu o placar. Mas o volante Fabinho e o zagueiro Claudinho marcaram para a Fênix para virar o placar. Aliás, Grilo teve a chance de marcar de pênalti na segunda etapa, mas parou no goleiro Volpi.

Jequié e Retrô fizeram um primeiro tempo bastante disputado no estádio Waldomirão. A marcação forte, de ambos os lados, prevaleceu na até os 21 minutos, quando João Grilo recebeu na intermediária e soltou o pé esquerdo para abrir o placar. Foi o primeiro gol da história do Jipão na Copa do Brasil. Não tardou, porém, para o Retrô empatar o jogo, aos 24, com chute no canto, de Fabinho. A virada do time pernambucano veio aos 36, com Claudinho, de cabeça. Mais organizada em campo, a Fênix terminou a etapa mais próxima do terceiro gol do que o time baiano do empate.

Na etapa final, o Jequié teve a chance do empate quando Claudinho derrubou Tiago Recife na área. Grilo foi para a cobranças, mas Volpi salvou o Retrô. O segundo tempo seguiu bastante equilibrado, mas com a equipe pernambucana administrando a vantagem e gastando o tempo. Salomão ainda chegou a ser expulso pelo segundo amarelo na reta final do jogo, mas o Jequié não conseguiu aproveitar a vantagem numérica.
Retrô terá pela frente o Atlético-GO na segunda fase da Copa do Brasil. A partida ocorrerá em Goiânia, mas ainda não há data confirmada pela CBF para ocorrer. Já o Jipão, mesmo eliminado recebe 830 mil reais apenas por participar da primeira fase da competição.