Corinthians e Vasco empataram sem gols, nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, no duelo de ida da final da Copa do Brasil . Com um gol anulado para cada lado por impedimento, os dois times não conseguiram sair do zero e deixaram a disputa pelo título em aberto
Dessa forma, quem vencer no próximo domingo (21), às 18h (de Brasília), no Maracanã, levanta a taça. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.
O jogo
Em um primeiro tempo com dois gols anulados, um para cada lado, o Vasco foi superior ao Corinthians.
Com o apoio da torcida, a equipe paulista chegou a área do adversário com 12 minutos, depois que Memphis Depay roubou a bola de Cuesta. Na sequência Breno Bidon teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou.
Depois disso, o time carioca pressionou e respondeu quando Rayan saiu cara a cara com Hugo Souza e mandou para o fundo da rede. Só que o VAR confirmou impedimento no lance e anulou o tento.
O Corinthians melhorou depois dos 20 minutos e também teve um gol anulado, com Memphis Depay impedido, após desvio de Yuri Alberto dentro da área, aos 25.
Já na reta final, Martínez aproveitou o bate rebate dentro da área, bateu e viu a bola passar rente à trave defendida por Léo Jardim para desespero da Fiel.
O segundo tempo começou sem muitas emoções e bastante truncado.
Até que aos 22, Barros só não fez 1 a 0 para o Vasco, porque sua cabeçada parou na trave.
O Timão respondeu logo após. Memphis cobrou escanteio, Gustavo Henrique ganhou pelo alto, mas cabeceou para fora.
Na reta final, os dois times foram para o ”tudo ou nada”. Ninguém, porém, conseguiu sair com a vantagem.
O Timão busca o tetra da competição mata-mata da CBF, após os títulos de 1995, 2002 e 2009. O clube chegou a duas finais depois, em 2018 e 2022, mas perdeu ambas. Já o Cruzmaltino, campeão em 2011, luta pelo bicampeonato.

