O experiente lateral-direito Maicon foi oficialmente apresentado, nesta terça-feira, pelo Villa Nova para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Aos 39 anos, ele chega respaldado pela experiência de ter passado por grandes clubes como Manchester City e Inter de Milão, assim como a Seleção Brasileira.
Maicon, porém, não será a única carinha conhecida no time mineiro. O Villa Nova também fechou com o veterano goleiro Deola que estava no ASA, de Alagoas. Sem falar que o técnico será Mancini, ex-lateral-direito e que pendurou as chuteiras no próprio Villa Nova em 2016.
Maicon teve como último clube o Criciúma, onde iniciou a carreira. A última partida oficial disputada pelo jogador foi em setembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
A passagem pelo futebol catarinense contou ainda anteriormente com um período no Avaí. Nas duas equipes, o lateral-direito teve seguidos problemas de lesões e pouco atuou com regularidade.A última vez em que teve uma boa sequência de partidas foi em 2016, ainda pela Roma.
Maicon despontou para o futebol no Cruzeiro, no início dos anos 2000, e viveu o auge da carreira há 10 anos, em 2010, quando ganhou a Liga dos Campeões da Europa pela Inter de Milão e ainda foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. O jogador ainda chegou a marcar um gol no torneio, na estreia diante da Coreia do Norte.
O Villa Nova está no Grupo 6 da Série B, entrando no lugar do Patrocinense, que desistiu de disputar a competição. Os adversários do clube mineiro na primeira fase serão Atlético-BA, Bahia de Feira, Caldense, Gama, Palmas e Tupynambás.
Fonte: FI | Foto: Divulgação