A CBF planeja levar para o Brasil os jogos da única data Fifa reservada para amistosos em 2020. Os dias pré-definidos pelo calendário da Fifa são 4 e 9 de junho, às vésperas da Copa América que será realizada na Colômbia e na Argentina – o Brasil vai ter sede na Colômbia -, mas ainda não há local ou adversário confirmados.
Depois dos 65 mil espectadores do empate por 2 a 2 com a Colômbia, em Miami, os últimos três amistosos tiveram público apenas razoável. Foram 32.287 pessoas na derrota para o Peru, em Los Angeles, mais 20.621 torcedores no empate contra Senegal e outros 20.305 em outro 1 a 1, agora contra os nigerianos, na noite desse domingo em Singapura – manhã do horário de Brasília. A soma desses três públicos deixaria a Seleção apenas com a 9ª melhor média de público do Brasileiro da Série A (24.404 torcedores).
Depois de giros grandes e frustrantes de jogos e problemas nos EUA, no continente asiático, ainda há duas partidas no Oriente Médio. No dia 15 de novembro lá vai Tite e companhia para Riad, na Arábia Saudita, enfrentar a Argentina. Dia 19, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o adversário será a Coreia do Sul.
A CBF convidou o México para ser um dos adversários em junho, mas a confederação mexicana declinou da proposta porque tem outro compromisso próximo da data. A escolha fazia alusão aos 50 anos da conquista do tricampeonato mundial em 1970, no país da América do Norte.
Antes dos amistosos de junho de 2020, ainda há dois jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 – entre os dias 26 e 31 de março. O sorteio para definir adversários e mandos de campo da classificatória sul-america é previsto para início de dezembro.
Com informações do Globoesporte.com