O projeto Acorda Pra Vencer (APV) do bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, idealizado e coordenado pelo ex-jogador de futebol profissional, Rincón Baiano segue revelando atletas para os clubes nacionais e internacionais.
A reportagem do Diplomatas News fez o levantamento de jogadores que fecharam contrato, recentemente, e estão ganhando o mundo com seus talentos.
O primeiro deles é o zagueiro Eduardo de 21 anos, com passagens pela base do Bahia, campeão com o Fluminense de Feira da Copa Baiana de Aspirantes 2019 e disputou o baianão 2020 pelo clube. Eduardo já está a cerca de um mês no Tarxien Rainbows Football Club, time de futebol de Tarxien, uma cidade no sul de Malta, país insular localizado próximo da Itália. Eduardo assinou contrato de um ano e vai atuar no Campeonato Maltês de Futebol (primeira divisão nacional).
O lateral direito Léo de 21 anos que estava no Bahia de Feira no início da temporada, assinou contrato com o Colo-Colo de Ilhéus para a disputa do campeonato baiano da 2ª divisão e deve se apresentar no próximo dia 21 deste mês.
O atacante Felipe de 16 anos que teve passagens pelo Santo André esse ano, está indo para o sub-17 do Esporte Clube Vitória para integrar o elenco do rubro-negro baiano nas disputas de competições de base.
Já Ramon Santos de 22 anos, meia que atuou no Fluminense de Feira nessa temporada e também foi campeão da Copa Baiana de Aspirantes em 2019, assinou com Jequié para a disputa da 2ª divisão do estadual 2020.
Destaque do Fluminense na série D de 2019 e no baianão 2020, o meia-atacante Reinaldo de 24 anos foi contratado pelo Ferroviário e jogou os dois primeiros jogos do time na série C do brasileirão (contra Botafogo-PB e Remo). Tudo indica que o jovem atleta assine com o Fukushima United FC, clube do futebol japonês, que disputa a terceira divisão nacional.
Com o visto pronto e contrato assinado por um ano, o atacante Michael de 24 anos também vai para o futebol japonês e aguarda a Associação de Futebol do Japão fazer a liberação da entrada de estrangeiros para viajar e defender as cores do FC Gifu, atualmente na segunda divisão do futebol japonês. Michael estava no elenco do Jacobina que participou do baianão 2020.
Por Joaquim Neto | Foto: APV