O Bahia de Feira tem uma sequência de quatro amistosos até o final da próxima semana, quando o técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha deve fazer os ajustes necessários para o time que se prepara para o Campeonato Baiano, primeiro desafio da temporada 2020. O Tremendão já havia feito um jogo-treino na última terça-feira (17) contra o Acorda Pra Vencer (APV) e vem intercalando treinos físicos com atividades técnicas e táticas adiantando a preparação.
O Tremendão (foto) enfrenta amanhã à tarde a seleção de Ipiaú, na Arena Cajueiro, depois no domingo (22) encara o Jacobina em Jacobina, no dia 26 enfrenta o Vitória em Salvador e encerra o ano encarando o Bahia no dia 29 de dezembro. “É um ciclo importante de preparação porque fazemos os ajustes nos treinamentos e os jogos-treino e amistosos servem justamente para a gente ver como está a equipe no aspecto de evolução”, explicou o técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha.
Quanto a questão de jogar mais fora do que no seu estádio, o comandante tem a explicação lógica para a situação. “Nós treinamos e jogamos em grama sintética, mas jogar em gramado natural nesse momento é mais interessante para a adaptação da equipe. Nos saímos bem jogando em grama natural e sintética e o objetivo é justamente manter a mesma pegada deste ano”, afirmou
Para Barbosinha, time está evoluindo bem em todos sentidos e aliado a outros fatores, a expectativa é de boas campanhas nas competições que participar. “A temporada é recheada de competições difíceis, mas o trabalho que estamos fazendo aqui é um trabalho bom, temos jogadores que atuam juntos há muito tempo e os outros atletas que estão chegando são reforços interessantes, de maneira que o pensamento é sempre positivo em relação ao time e no que vamos conseguir nas competições que participar”, disse.
Foto e informações – Ferreira Junior – Diplomatas News