A seleção de Feira de Santana foi eliminada do Campeonato Intermunicipal 2022: jogando ontem, no Estádio Antônio Pena em Catu, a partida de volta da 3ª fase da competição, o time do técnico Ado Almeida acabou desclassificado na cobrança de penalidades máximas, depois de ter vencido no tempo normal por 2 x 0.
A derrota na semana passada por 3 x 1, jogando no Estádio Joia da Princesa havia aumentado o jejum feirense para quatro partidas seguidas sem vencer no Intermunicipal e a missão na partida de volta seria muito complicada já que teria que vencer por três gols de diferença para avançar à próxima fase da competição, ou tentar pelo menos um triunfo por dois para levar a decisão para a loteria dos pênaltis.
Com a situação adversa, o time de Ado Almeida entrou determinado em campo e aliado ao nervosismo catuense passou a dominar o jogo. Aos 24 minutos, depois de desfrutar de algumas oportunidades abriu o marcador, forçando o time da casa a sair para o jogo já que vinha sofrendo pressão feirense. O primeiro tempo terminou com vantagem para Feira.
Na segunda etapa houve um pouco mais de equilíbrio e Catu teve oportunidades para empar o jogo, no entanto a situação se complicou quando o atacante Idi foi expulso aos 35 minutos provocando uma grande confusão (foto) e logo em seguida aconteceu o segundo gol feirense.
A partida terminou 2 x 0, que levou a decisão para os pênaltis pois houve igualdade no saldo de gols ao final de 180 minutos. Na cobrança de penalidades máximas, Catu levou a melhor vencendo por 4 x 3. Na próxima fase, Catu enfrentará a seleção de Nova Canaã, que eliminou Santo Estevão,
Por Cristiano Alves
Foto – Divulgação