Publicidade
Publicidade

Acordo de cooperação vai agilizar recuperação de iluminação do Joia

Compartilhe este Post

Ascom/Fluminense de Feira

Desde o ano passado, por conta do problema o estádio conta apenas com a iluminação parcial

O Estádio Joia da Princesa terá o seu sistema de iluminação artificial restaurado por conta de um acordo de cooperação entre a Prefeitura Municipal e a SAF/Fluminense de Feira. Houve uma reunião entre os dirigentes da SAF e do Município, após o mapeamento da situação e a solução encontrada vai evitar que o Fluminense tenha que trocar horários de partidas na Série B estadual que começará no dia 9 de junho.

O problema na iluminação da praça esportiva ficou evidenciado no ano passado, quando o Fluminense jogava contra o Juazeiro pela quarta rodada da 2ª divisão do Campeonato Baiano: o jogo foi interrompido após um curto-circuito nos reatores de uma das torres de iluminação. De imediato – na oportunidade – a direção do clube solicitou a antecipação dos horários das demais partidas na praça esportiva para as 15 horas. Desde então, essa questão estava sem um desfecho, mesmo porque o equipamento não foi utilizado para partidas profissionais, já que o Bahia de Feira tem a Arena Cajueiro como seu mando de campo para seus compromissos em qualquer competição que dispute. Com a divulgação da tabela básica da Série B deste ano, os gestores da SAF/Fluminense de Feira aceleraram as tratativas com o Município para se buscar uma solução para o impasse e o tricolor feirense possa então mandar seus jogos no meio de semana à noite.

LEVANTAMENTO

O CEO administrativo da SAF/Fluminense de Feira, André Oliveira, disse que foi feito um mapeamento da situação da iluminação, que funciona apenas de forma parcial desde a pane ocorrida no ano passado. “Com o engenheiro fizemos a verificação e ficou constatado que algumas lâmpadas e reatores foram danificados com a pane. Então assumimos a responsabilidade adquirir o material e realizar os reparos necessários para que a iluminação seja reestabelecida na sua normalidade e o clube possa mandar seus jogos durante à noite”, explicou. “Já compramos o material e a mão de obra para a realização do serviço está contratada. Temos protocolado um ofício junto ao prefeito Colbert Martins para que ele formalize a autorização e as obras sejam iniciadas de imediato”, complementou.

O dirigente disse que essa cooperação vai agilizar os reparos para que logo o Joia esteja à disposição a realização dos jogos do tricolor feirense em qualquer horário. “Temos ciência dos esforços do prefeito, mas a cooperação vai objetivar a ação porque normalmente a obra seria feita, mas passaria por trâmites burocráticos que retardariam a situação e o Fluminense teria que jogar no meio de semana à tarde implicando em prejuízos financeiros”, declarou. “Os governantes foram sensíveis à situação e aceitaram a cooperação. Aqui agradecemos ao prefeito, ao superintendente de Esportes Carlinhos de Missuca e o secretário de Cultura Esporte e Lazer Jairo Carneiro pelo empenho para que o Fluminense jogue na sua casa”, complementou.

Por Cristiano Alves

Com informações de Miro Nascimento

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *