O corpo do ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo “Mondragon” dos Santos, que desapareceu após mergulhar no Rio Negro, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (15). A informação foi confirmada pelo subsecretário de planejamento do município, Rony Moraes, em publicação nas redes sociais.
Mondragon estava desaparecido desde sábado (13). Segundo o irmão do ex-atleta, Feliciano Borges Neto, ele estava na parte rasa de uma praia do município quando desapareceu de forma súbita.
Desde sábado, equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros estiveram mobilizadas nos trabalhos de busca. Segundo apurado pela Rede Amazônica, o corpo de Mondragon foi encontrado por volta das 8h20, a cerca de 2 km em linha reta do ponto onde foi visto com vida pela última vez.
Após o desaparecimento, a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira também divulgou um alerta nas redes sociais sobre um banco de areia existente na área onde “Mondragon” desapareceu, apontado como perigoso para banhistas. Segundo a publicação, o local possui areia macia e uma queda profunda repentina, além de correnteza com rotação circular, o que dificulta a natação, mesmo para pessoas experientes. O alerta informa ainda que, em alguns trechos, a profundidade do rio pode chegar a até 15 metros.

