Publicidade
Publicidade

Último candidato à prefeito entrevistado no Conexão Esportiva, Zé Neto garante criar conselho para o esporte

Compartilhe este Post

Nesta quinta-feira (29), o programa Conexão Esportiva, da Rádio Sociedade News FM e comandado por Miro Nascimento, recebeu o último convidado da série de entrevistas com os principais candidatos à prefeitura de Feira de Santana. Desta vez, foi a vez de Zé Neto, do PT, ex-deputado estadual e atual deputado federal, buscando pela sexta vez assumir a prefeitura de Feira.

Iniciando a entrevista, Zé Neto, torcedor fanático e sócio do Flu de Feira, lamentou pela cidade ter deixado de ser referência em algumas modalidades, citou o fato de não haver grande apoio público ao esporte amador e não ter tido apoio do governo municipal atual para dar continuidade a projetos de reforma de praças esportivas públicas, que o próprio Zé Neto afirma ter investido e não ter saído do papel por culpa da atual gestão. “Não fiquei parado, fiz a requalificação da praça da queimadinha, pusemos campeonatos de tênis, realização de campeonatos com a Sudesb, fizemos maratona e pusemos 70 mil reais lá. Além de campeonatos de boxe, 400 mil no Circuito Nacional de Tênis, 400 mil na Copa União Médica, 50 mil reais no Baiano de Baleado e 2.380.000 para exercitar condições de qualificação em campos de Feira”. Lembrando investimento feitos ainda em outras áreas, Zé Neto criticou a atual gestão: “Feira precisa de um prefeito que goste do esporte, que respeite e faça do esporte um vetor de saúde, segurança pública, entretenimento, economia e acolhimento aos jovens. Eles (gestão atual) não entendem o esporte como vetor de desenvolvimento”.

O candidato mostrou durante a entrevista, dados que mostram que quase 7 milhões foram investidos por parte própria no esporte em Feira de Santana nos últimos anos.

Zé Neto garantiu realizar um fundo municipal do esporte e lazer. Com diversas categorias esportivas tendo assento e contando com recursos estaduais, municipais e patrocínios. “Falta oportunidade para a população e atenção aos nossos jovens. Cultura e esporte andam juntas. Teremos uma secretaria de cultura e outra para o esporte[…] A cidade está falida, inchada, com investigações grandes e destrinchadas, com alguns processos sobre pessoas que estão na prefeitura e ganhando sem trabalhar e bater ponto”. O candidato afirmou criar o ‘dia da medalha’. Uma ação para valorizar o quadro de profissionais municipais e terceirizados.

Em relação a iniciação esportiva nas escolas, o candidato foi taxativo: “O governo investiu de 2023 pra cá mais de 350 milhões de reais em educação. E a estrutura de educação e esporte andam juntas[…] Feira tem a escola do Aviário, que é a maior do norte-nordeste. No conjunto da obra é importante para que o esporte evolua dentro da escola”. O candidato citou o Educa mais Bahia nas escolas de tempo integral, inferiu apoiar as ‘escolinhas’ de esportes e garantiu integrar mais as escolas municipais e estaduais: “Vamos retomar os jogos estudantis abertos, com diversos esportes. Temos que abraçar, o esporte é diversão mas é também conexão com a vida e a saúde das pessoas. Estamos fazendo um espaço na Lagoa grande com 1.600 metros quadrados cobertos de equipamentos para fazer eventos (principalmente) esportivos”.

O candidato também recordou da proximidade que tem com o governo estadual para apoiar nos futuros projetos e afirmou ter interesse em conversar com os clubes profissionais do município na intenção de fazer parceria para a criação escolinhas de futebol para o público infanto-juvenil. “Estruturar a base do Fluminense e do Bahia de Feira é importante, queremos essa parceria. Precisamos de um fundo e um conselho do esporte em Feira”.

Zé Neto ainda afirmou querer construir mais associações com as comunidades para aproximar os bairros das praças esportivas e das modalidades a todos. Também sumarizou apoiar a parceria público-privada do Jóia da Princesa. “O Jóia da Princesa tem que se tornar uma arena, os clubes de Feira tem que brigar na série A do Baiano e na série C ou B do brasileiro”, disse.

Encerrando, o candidato lembrou que, da própria parte, investiu mais que o dobro da gestão atual para apoio ao esporte municipal. Ele enfatizou que dentro da secretaria de educação estará integrado o esporte, e que pretende o tornar mais inserido na educação e na saúde: “Enquanto tiver mais esporte, teremos menos problemas na saúde e na educação. Não vai faltar recursos para o esporte. É inacreditável o valor separado atualmente para o esporte, e ainda foi mal utilizado. O esporte é uma bandeira que faz parte da minha vida”.

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *