Os duelos das quartas de final da Copa Sul-Americana foram definidos com os resultados desta quinta-feira (22). A competição internacional ainda conta com quatro clubes brasileiros, que são: Corinthians, Fortaleza, Cruzeiro e Athletico. A próxima fase da “Sula” está marcada para acontecer entre as semanas dos dias 17/09 e 24/09.
Nas quartas, teremos apenas um confronto brasileiro: Corinthians x Fortaleza. O Alvinegro Paulista garantiu sua vaga nos pênaltis, após ser derrotado na Neo Química Arena por 2 a 1 pelo RB Bragantino (3 a 3 no agregado), com o goleiro Hugo Souza pegando três penalidades. O Fortaleza, por sua vez, venceu o Rosario Central por 3 a 1, no Castelão, depois de um empate de 1 a 1 na Argentina. O duelo entre os brasileiros será decidido com mando de campo corintiano.
O Athletico-PR, que eliminou o Belgrano vencendo em Curitiba por 2 a 1, e em Córdoba por 2 a 0, enfrenta o tradicional Racing. Os argentinos atropelaram o Huachipato e passaram sem dificuldades, com agregado de 8 a 1. A ida terá mando do Furacão e a volta dos ‘Albicelestes’.
Já o Cruzeiro bateu o Boca Juniors, no Mineirão, também nas penalidades máximas, após vencer o duelo por 2 a 1 (havia perdido em La Bombonera por 1 a 0). O Cabuloso encara nas quartas de final a equipe do Libertad, que também venceu o Sportivo Ameliano nos pênaltis, após um 1 a 1 na ida e um 0 a 0 na volta (ambos os jogos em Assunção, no Paraguai). A ida será no Paraguai e a Raposa decide a vaga no Mineirão.
Para fechar, o único confronto sem brasileiros será um ótimo Independiente Medellín x Lanús. Os colombianos eliminaram o Palestino fazendo 6 a 2 no placar agregado, enquanto os argentinos despacharam a LDU, com outro largo placar agregado: 5 a 2. O jogo da ida será em Buenos Aires e a volta acontecerá em Medellín.
Fotos: Reprodução