A decisão entre os dois times de Feira de Santana, na final da Copa Baiana de Aspirantes 2019 foi eletrizante. Em uma disputa acirrada, o Flu de Feira reinou do início ao fim e levantou o troféu de campeão ao vencer o arquirrival de virada por 2 a 1. Fabrício Carioca abriu o placar para o Tremendão, Levi e Carlos Eduardo marcaram para o Touro do Sertão.
Os gols foram marcados no primeiro tempo e não foi preciso ir aos pênaltis, quem gostou mesmo foi a torcida que sofreu pouco, se comparado a semifinal decidida nas penalidades.
Além do troféu de campeão, o Flu de Feira teve o artilheiro da competição, Levi com 4 gols, que ainda levou o troféu de melhor jogador (eleito pelos técnicos e capitães de cada time participante), além do goleiro menos vazado, Shurek que sofreu 4 gols.
Campanhas:
Bahia de Feira: 7 jogos, 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, 9 gols marcados e 10 sofridos, saldo negativo de 1 gol.
Fluminense de Feira: 7 jogos, 5 vitórias, 2 empates, 10 gols marcados e 4 sofridos, saldo positivo de 6 gols.
Escalações:
Fluminense de Feira: Shurek, Alemão, Bremer, Eduardo e Ral; Guto (Rafael Granja) (Dedé), Aragão, Alessandro Azevedo (Arnaldo) e Carlos Eduardo (Ramon); Levi e Morbeck (Gustavo). Técnico: Edu Silva.
Bahia de Feira: Jair (Alan), Léo, Paulo Paraíba, Gabriel (Pablo), Cazumbá; Capone, Gabriel Paulista, Jarbas (Jhonatan), Fabrício Carioca (Hebert); Pelé e Deon (Ebinho). Técnico: Quintino Barbosa.
Texto e Fotos: Joaquim Neto