O futebol apresentado no empate por 1 a 1 ficou longe dos principais duelos entre os grandes rivais de São Paulo, mas não faltou emoção, sobretudo no fim da partida.
Com uma cabeçada perigosa de Boselli e um chute de fora da área de Ramiro, o Corinthians iniciou o clássico em cima do Palmeiras. Aos poucos, porém, o Verdão ganhou confiança e começou a criar mais chances. Primeiro com Bruno Henrique, em cobrança de falta, depois com Dudu, tentando surpreender o goleiro Walter. A melhor delas, porém, foi aos 32. Dudu fez linda jogada e abriu para Scarpa chutar cruzado, para fora. O Corinthians, no contra-ataque, buscou chegar mais perto do gol de Weverton. O mais perto, no entanto, foi em chute de Pedrinho que explodiu na zaga adversária.
O Palmeiras voltou bem melhor para o segundo tempo. E deu trabalho ao goleiro Walter, do Corinthians. Primeiro com chutes de Deyverson e de Dudu. E depois, mais adiante, em pênalti cobrado por Scarpa que o goleiro do Timão defendeu. Sem criatividade, o Corinthians optou por tentar encaixar um contra-ataque. Mas não conseguiu ter sucesso. Do outro lado, Borja, depois de dominar no peito, quase marcou para o time mandante aos 39. O Palmeiras não desistiu da pressão. E aos 44, Bruno Henrique acertou a trave. Quando a pressão alviverde só aumentava, o Corinthians chegou ao gol. E um golaço! Michel Macedo invadiu a área pela direita e soltou uma bomba no ângulo de Weverton. Mas o Verdão ainda teve força para empatar. Após sobra de bola na área, Bruno Henrique bateu cruzado e empatou.
O empate faz o Palmeiras chegar aos 67 pontos, em segundo lugar. No próximo domingo, o Verdão pega o Bahia, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador.
O Timão pulou para os 49 pontos, em sexto lugar, limite para se classificar à Libertadores, e pega o Internacional, domingo que vem, às 16h, em Itaquera.
Informações Globo Esporte