O Bahia completou quatro jogos sem vencer. Festa vez, o Tricolor perdeu por 3 a 0 para o São Paulo, em plena Arena Fonte Nova, em jogo da 32ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor de Aço permanece em sétimo lugar com 46 pontos, enquanto o São Paulo, sexto colocado, já soma 54. O Cruzeiro ainda recebe o Flamengo na rodada e pode ultrapassar o Esquadrão.
A próxima partida do Bahia será contra o Juventude, no sábado (9), no Alfredo Jaconi, às 19h, também pelo Brasileiro.
O Bahia até fez um bom primeiro tempo. Atacou no início e encontrou espaço para finalizar com Lucho, Ademir e Jean Lucas. Depois de suportar a pressão baiana, o São Paulo passou a também criar oportunidades; a principal com Lucas, aos 23 minutos, que raspou a trave. Aos 39 minutos, Kanu errou saída de bola e Luciano finalizou de fora da área, com perigo. E no minuto seguinte, outro erro de saída de bola, e maneira bizarra: Marcos Felipe tentou sair rápido lançando uma bola com os pés por baixo, mas deu em cima de Luiz Gustavo, que viu o gol aberto e apenas chutou de média distância para abrir a conta.
Na volta para o segundo tempo, o Bahia tentou pressionar novamente a defesa paulistana, mas encontrava dificuldades para criar jogadas de perigo. Apenas Gabriel Xavier levou perigo para o goleiro Rafael em cabeceio aos 15 minutos. A torcida estava já impaciente quando Rogério Ceni trocou Jean Lucas, Cauly e Ademir, por Acevedo, Ratão e Everaldo, aos 17. A saída de Ademir irritou o torcedor, que viu o São Paulo aumentar pouco depois. Após erro em dividida na lateral direita do Esquadrão, Luciano ganhou de Kanu na grande área e cruzou para Wellington Rato, que fez o segundo. Com dois gols de desvantagem, o Esquadrão tentou se lançar de vez ao ataque na reta final, mas sem conseguir sequer diminuir o placar. No fim, quem balançou as redes foi o São Paulo em um contra-ataque em que Lucas Moura apareceu livre na grande área e bateu de primeira no ângulo de Marcos Felipe.
Fotos: Divulgação