O Grêmio precisou de apenas dois minutos para construir a vitória sobre a Chapecoense na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo, na Arena Condá.
Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio começou a partida de forma intensa. Tanto é que abriu o placar aos dois minutos, com um golaço de Luciano. O segundo quase veio na sequência, mas Evertou Cebolinha deixou a bola escapar e perdeu. Alisson também teve uma oportunidade e chutou em cima de João Ricardo. A Chapecoense, aos poucos, equilibrou o confronto e levou perigo à defesa gremista, mas todas as chances foram sem sucesso. A melhor oportunidade foi de Camilo, aos 40 minutos. Ele dominou, mas escorregou e errou na conclusão.
A etapa foi final foi mais tranquila e com oportunidades para os dois lados, mas ninguém conseguiu fazer a rede balançar. Marquinhos Santos e Renato Gaúcho mudaram as equipes e nada adiantou. Alisson e Pepê, pelo Grêmio, e Gustavo Campanharo, Everaldo e Camilo, na Chapecoense, tiveram as melhores chances.
Com a vitória, o Tricolor soma os três pontos fora de casa, chega aos 56 e se consolida no G-4, ficando a quatro pontos do São Paulo, o quinto colocado. A Chapecoense amarga mais um tropeço na Série A e segue na vice-lanterna.
Na próxima rodada do Brasileirão, Chapecoense e Grêmio entram em campo no domingo, dia 17 de novembro. Às 16h (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Flamengo na Arena. Um pouco mais tarde, às 18h (de Brasília), a Chape duela com o Ceará na Arena Condá.
Informações Globo Esporte