Adversários diretos na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores e iguais na classificação do Brasileirão, Corinthians e Internacional empataram por 0 a 0, neste domingo, em Itaquera, pela 33ª rodada.
O Internacional anulou o Corinthians, controlou o jogo e poderia ter ido para o intervalo em vantagem no placar. Com o Timão sem poder de criação, o Colorado ficou mais tempo com a bola e dominou as ações. Faltou o gol. Pottker, em chute de fora da área que Cássio pegou, e Patrick, batendo por cima da marca do pênalti, desperdiçaram as melhores chances. Os paulistas nada fizeram diante da boa marcação rival, principalmente sem as descidas de Fagner para o ataque.
Coelho colocou Clayson no lugar de Ralf no intervalo, mas o Internacional voltou mais forte ofensivamente outra vez. Pottker apareceu com perigo duas vezes e não aproveitou. O Corinthians, aos poucos, cresceu de produção. A primeira chance na partida surgiu apenas aos oito minutos. Júnior Urso assustou em chute de fora da área. Boselli, aos 24, saiu cara a cara dentro da área e parou em um desvio salvador de Marcelo Lomba. Gustagol chegou a marcar, aos 33, mas estava em impedimento. O Inter usou os minutos finais para se fechar e tentar explorar os contra-ataques. Guerrero, em mais um retorno a Itaquera, só teve uma oportunidade, em desvio de cabeça por cima do gol.
Timão e Colorado fecham a rodada com 50 pontos, seis abaixo do Grêmio, derrotado em casa pelo Flamengo. Os colorados aparecem em sétimo por terem duas vitórias a mais do que os paulistas (14 a 12).
O Corinthians enfrenta o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão. O Internacional recebe o Fortaleza, no mesmo dia, às 19h, no Beira-Rio.
Informações Globo Esporte