Fortaleza e Atlético-MG fizeram um jogo movimentadíssimo na tarde/noite deste sábado, no Castelão.
Agitado. Assim foi o primeiro tempo de Fortaleza x Atlético-MG. O time da casa abriu o placar logo aos 14 minutos, após cruzamento de Osvaldo e desvio de cabeça de Gabriel Dias. O Galo teve boas chances de empatar, amadureceu o gol e marcou aos 23, com Patric, aproveitando vacilo na saída de bola do Leão (o que vinha acontecendo com frequência). Se o “calcanhar de Aquiles” do time da casa era a saída de bola, a fraqueza dos visitantes era a jogada pelo alto. E foi assim, mais uma vez de cabeça, que Gabriel Dias marcou o segundo do Fortaleza, aos 27 minutos, dando números finais à primeira etapa: 2 a 1.
Todas as projeções para a segunda metade do jogo foram modificadas logo no primeiro minuto. Geuvânio cometeu uma falta infantil no meio-campo, recebeu o segundo cartão amarelo e, por consequência, foi expulso. Com um jogador a mais, o Fortaleza ficou em condição mais confortável, mas pecou por controlar demais a partida em vez de buscar o terceiro gol, que provavelmente sacramentaria o resultado. O Galo foi valente, os garotos Bruninho e Marquinhos entraram bem, e Fábio Santos, outro que saiu do banco de reservas, empatou o jogo aos 41 minutos. Empate com gosto de vitória para os mineiros.
Fortaleza e Atlético-MG entraram na rodada empatados em praticamente tudo na tabela do Brasileirão. E, depois do empate, seguem colados. Os dois times, agora, têm 36 pontos. Seguem nas posições que estavam (12º e 13º, respectivamente). Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Corinthians, em São Paulo, às 19h30 de quarta-feira. Meia hora mais tarde, às 20h, a bola começa a rolar no Mineirão, em Belo Horizonte, para Atlético-MG x Goiás.
Informações Globo Esporte