Na tarde deste domingo (25) o Bahia recebeu na Arena Fonte Nova o Botafogo, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. O duelo era muito importante para a briga pelo título e por uma posição entre os primeiros colocados.
As equipes fizeram um jogo movimentado e com muitas alternativas, mas o destaque maior foi para o goleiro alvinegro John, que salvou três vezes, à queima-roupa, nos minutos finais, o que garantiu o empate sem gols. Com isso (e contando com a vitória do Fortaleza sobre o Corinthians) o Botafogo perdeu a liderança do campeonato para o Leão do Pici e foi a 47 pontos. Já o Bahia ficou com 39 e se distanciou no G-4, já que São Paulo e Flamengo venceram suas partidas.
O primeiro tempo terminou zerado, mas com uma superioridade do Botafogo, que manteve mais posse de bola e chegou com mais perigo do que o Bahia, mesmo jogando fora de casa. O Tricolor de Aço, por sua vez, se defendeu bem e conseguiu se mandar para o ataque com velocidade em certos momentos, mas sem muito sucesso para balançar as redes.
No segundo tempo, o Botafogo teve sua melhor chance com Marlon Freitas, ainda no início, com uma finalização forte de fora da área, que Marcos Felipe desviou e viu a bola explodir no travessão. A partida foi muito mais movimentada, com oportunidades para os dois lados e defesas que impediram os gols, o que manteve o placar zerado.
O Bahia volta à Fonte Nova na próxima quarta-feira (28) para enfrentar o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Botafogo terá uma nova oportunidade de buscar o topo do Brasileiro, no próximo sábado (31), contra o líder Fortaleza, no estádio Nilton Santos.
Fotos: Getty images