A Chapecoense venceu o Ceará por 1 a 0 e se manteve viva na luta contra o rebaixamento.
O primeiro tempo não teve gol, mas chances não faltaram. A Chapecoense buscava sobrevida na competição e criou a primeira aos 10 minutos, com Camilo. Depois, o Ceará equilibrou a partida e viu João Ricardo salvar o Verdão com duas boas defesas em chutes de Thiago Galhardo e Fabinho. A Chape respondeu em oportunidade claríssima de Henrique Almeida, mas o chute à queima-roupa parou na defesa de Diogo Silva, aos 29. E o lance animou a equipe catarinense, que teve outra boa chance em cabeçada de Everaldo, com 33. O atacante foi o mais efetivo da Chapecoense, mas sem balançar a rede.
Na etapa final, o Ceará chegou a abrir o placar aos oito minutos com Chico, mas o árbitro assinalou impedimento de ataque do Vovô. Com o entardecer, o jogo também perdeu o brilho. Os times pareciam sonolentos e pouco criavam. Até que aos 36, Everaldo apareceu bem na área e bateu cruzado sem chances para Diogo Silva. Placar aberto e festa da torcida na Arena Condá. Depois do gol, o time da casa segurou o resultado até o apito final.
Com a vitória, a Chapecoense foi aos 25 pontos e ganhou sobrevida no sonho de se manter na elite. O Verdão é o 19º colocado, a 10 pontos de deixar a zona da degola. O Ceará manteve os 36 pontos, em 15º, a apenas um pontinho de entrar no Z-4.
Na próxima rodada, a Chapecoense visita o Avaí, domingo, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis. O Ceará recebe o São Paulo, domingo, às 19h, no Castelão, em Fortaleza.
Informações Globo Esporte