O Vitória terá um desfalque importante para a partida contra o Confiança, marcada para amanhã, às 19h15 (de Brasília), no Barradão, pela 26ª rodada da Série B. Decisivo ao longo da Segunda Divisão, o goleiro Ronaldo foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa e fica fora do próximo compromisso da equipe rubro-negra.
Ronaldo se machucou na goleada sobre o Paraná, na última terça-feira. O goleiro voltou de Curitiba com queixas de um desconforto muscular e já não participou do treino realizado na manhã desta quinta, na Toca do Leão. Além dele, Wallace também ficou fora da atividade, mas ainda não foi vetado. A tendência é que passe por testes antes do jogo de amanhã.
A ausência contra o Confiança será a primeira de Ronaldo na Série B. O goleiro marcou presença em todos os 25 jogos realizados pela equipe até aqui e foi de grande importância para segurar resultados. Recentemente, ele ganhou um troféu por ter sido eleito o melhor da partida contra o Sampaio Corrêa.
O bom momento de Ronaldo fez, inclusive, a diretoria do Vitória não se opor à saída de Martín Rodríguez antes do fim do contrato. O goleiro uruguaio tinha vínculo até o fim deste ano e passou quase toda a temporada em recuperação de uma cirurgia no joelho. Em outubro, ele se despediu do Rubro-Negro e acertou com o Operário, que também disputa a Série B.
Sem Ronaldo, Rodrigo Chagas deve escalar César como titular da meta rubro-negra. O goleiro reserva atuou pouco na temporada. A última vez que entrou em campo foi em julho, contra o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano. Portanto, ele completou, nesta quinta-feira, 130 dias sem jogar.
Sem Ronaldo e também sem Guilherme Rend, suspenso pelo terceiro amarelo, o Vitória deve encarar o Confiança com César; Van, Maurício Ramos, João Victor (Wallace) e Rafael Carioca; Lucas Cândido, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará.
Fonte – Globo Esporte