Publicidade
Publicidade

Novo diretor do Vitória avalia extracampo e promete rigidez

Compartilhe este Post

A reformulação no Vitória ganhou um capítulo importante na tarde de ontem (14) quando o novo diretor de futebol Ítalo Rodrigues foi apresentado oficialmente. Apesar da pouca idade, o executivo de 37 anos promete ser firme para cobrar comprometimento dos atletas durante sua passagem pela Toca do Leão que, segundo ele, é o maior desafio da sua carreira.

“Sem dúvida alguma precisa ter rigidez, o atleta precisa ter compromisso do que pode e do que não pode” , garantiu Ítalo.

Ítalo começou a carreira no Náutico e passou por Paysandu, CSA e Club Tacuary, do Paraguai. Ele é natural de Recife, tem graduação como profissional de Educação Física e fez diversos cursos de gestão, incluindo da CBF, da FIFA e de faculdades especializadas em esporte. Na apresentação no Vitória, o diretor contou como pretende trabalhar no clube e se relacionar com os atletas.- Sou uma pessoa que gosto de falar de forma clara. A cobrança no futebol é o tempo todo. A corda precisa estar sempre esticada. Acredito que tem tempo para tudo. Se o atleta tem sua folga e pode ir à praia com a sua família, não tem problema nenhum. Não pode estar no momento como esse e ver o atleta na noite. A gente precisa ter muito cuidado. Se tiver que cobrar e deixar muito claro até onde podem ir, por respeito ao clube e ao torcedor, a gente vai estar sempre atento e com a corda esticada.- Eu sou um diretor executivo novo, brinco até que existem atletas mais velhos que eu. Preconceito interno nunca sofri. Acho que isso tem muita relação com a capacidade de executar o trabalho. Sou um gestor de pessoas, um cara que tem o maior desafio da carreira a partir de hoje, que é de colocar o Vitória onde ele nunca devia ter saído – completa.

No Timbu, Ítalo Rodrigues teve a maior conquista da sua carreira, com o título da Série C de 2019. Para o dirigente, o trabalho coletivo é fundamental para melhorar o ambiente e reconquistar a torcida rubro-negra, na bronca com o time após eliminações precoces no Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.- Sou um cara que acredita no processo, no coletivo. Acredito muito no trabalho. Se a gente conseguir se unir, deixar um clima interno, conseguir trazer uma torcida gigantesca, que já tive prazer de acompanhar jogos do Vitória, aqui no Barradão, na torcida do Vitória, que é algo sensacional e ganha jogo. A gente espera que cada vez mais esteja junto e nos apoiando – concluiu o dirigente.

Ítalo Rodrigues, porém, vai esperar um mês para ver a torcida do Vitória no Barradão. O time está em uma intertemporada forçada por conta das eliminações precoces e tem como próximo compromisso o jogo contra o Campinense, na Paraíba, no dia 22, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada do Nordestão. Depois de cumprir tabela em Campina Grande, o Leão só volta a jogar pela Série B no dia 14 ou 15 de março, contra a Ponte Preta, em Salvador.

Foto – Globo Esporte

Foto: EC Vitória / Divulgação

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *