Publicidade
Publicidade

DECEPCIONOU: Bahia se mantem no G4 mesmo com empate

Compartilhe este Post

Apenas dois jogos foram realizados neste sábado pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Pela manhã, o Ituano bateu o Brusque por 2 a 0, enquanto o Bahia empatou em 2 a 2 com o Operário na noite deste sábado (24), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada da Série B. A equipe tricolor saiu atrás do marcador com dois gols feitos por Reina e Brandão, mas empatou com tentos anotados por Ricardo Goulart e André.

O Bahia que decepcionou quase 40 mil torcedores presentes à Arena Fonte Nova ao sofrer para empatar com o Operário-PR, ameaçado pelo rebaixamento. O Cruzeiro, com 68 pontos, antecipou seu acesso e tem tudo para conquistar o título da temporada.

Mesmo assim, o Tricolor de Aço continua dentro do Z-4, zona de acesso. Com 52 pontos é terceiro colocado, atrás do Grêmio, com 53, e na frente do Vasco com 48. Em caso de vitória, o Bahia recuperaria a vice-liderança.

O Operário foi valente e deixou Salvador (BA) com um ponto importante, se recuperando de derrotas para outros dois campeões brasileiros: Cruzeiro e Guarani. Mas não se mexeu na tabela de classificação, continuando na vice-lanterna, porém, agora com 31 pontos.

Dentro do estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), o Ituano começou bem o jogo e liquidou a fatura em cima do Brusque, por 2 a 0.  Com isso recuperou a sexta posição, que estava em poder da Ponte Preta, após vitória sobre o Londrina, por 2 a 0, sexta-feira.

O Ituano tem 44 pontos, um a menos do que o Londrina, em quinto lugar com 45. A Ponte Preta está em sétimo, com 43, mesma pontuação do Sport, em oitavo. O time paulista tem uma ligeira vantagem no saldo de gols: 3 a -1. Estes times que formam a zona de quinto a oitavo lugares estão, virtualmente, livres da ameaça do rebaixamento.

A briga para evitar a queda à Série C está acirrada, porque há um achatamento na parte debaixo da tabela. Exceto o lanterna Náutico, com 27 pontos, os outros clubes estão separados por poucos pontos. Operário (19º) e Brusque (18º) têm 31 pontos. O CSA, com 32 pontos, fecha a zona de degola em 17º lugar.

Mas vários clubes ainda estão correndo risco. Alguns mais, outros menos. É o caso do Guarani, com 35 pontos, em 16º lugar. Abriu três pontos da zona de perigo, porém, é algo insignificante pelas circunstâncias, pelo equilíbrio de forças na competição.

A Chapecoense, também com 35 pontos, está em 15.º, mas com um jogo a menos. Vai fechar a rodada na segunda-feira diante do Criciúma, com 40 pontos, em 11.º lugar. Correm riscos o Novorizontino, com 36, e o Vila Nova-GO com 37.

Mesmo com 40 pontos, Tombense, Criciúma e CRB ainda não estão livres da queda, mas estão em situação mais fácil de atingir o chamado ‘Número Mágico’ da salvação. Para a maioria dos estatísticos, este número pode flutuar entre 42 e 45 pontos, pelo menos neste momento. Podendo diminuir com o passar das últimas rodadas.

Fonte: FI foto: Ascom Bahia

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *