Internacional e Flamengo decidem nesta quarta-feira (30) quem dormirá dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro. Os dois postulantes à vaga direta na próxima CONMEBOL Libertadores se enfrentam às 19h (de Brasília), em jogo atrasado referente à 17ª rodada.
Você acompanha na Rádio Sociedade News FM 102.1, nas redes sociais e Youtube do @DiplomatasNews. A transmissão inicia às 18h.
Atualmente, o Inter ocupa o 5° lugar, com 52 pontos, enquanto o Flamengo é o 4°, com 54. Isso significa dizer que uma vitória colorada no Beira-Rio faz a equipe de Roger Machado entrar no G-4 e deixar o time de Filipe Luís em quinto na tabela.
A boa fase pode ajudar o time da casa. O Inter não sabe o que é derrota há 11 partidas. O último revés da equipe foi no dia 18 de agosto, para o Atlético-GO, por 1 a 0, fora de casa. Desde então, uma série de bons resultados a colocou no caminho por uma vaga na Libertadores.
Por outro lado, o Flamengo está com a cabeça na decisão da Copa do Brasil, mas não quer deixar o pelotão de cima do Campeonato Brasileiro. Uma vitória por parte do Rubro-Negro fará com que o time de Filipe Luís iguale o Fortaleza, 3° colocado, em número de pontos (57).
O Internacional não tem atletas suspensos para o duelo diante do Flamengo, então Roger Machado tem a possibilidade de escalar o que considera a força máxima. A provável escalação do Colorado é: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio (Rogel), Vitão e Bernabéi; Rômulo, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Borré.
Já o Flamengo não poderá contar com os suspensos Arrascaeta e Léo Pereira. Porém, Bruno Henrique está de volta ao time. Por conta da proximidade com a partida de ida da final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro deverá ir a campo com um time alternativo. A provável escalação do Flamengo é: Matheus Cunha, Varela, David Luiz, Fabrício Bruno (Cleiton) e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Matheus Gonçalves e Lorran; Bruno Henrique e Gonzalo Plata.
Arbitragem para Internacional x Flamengo:
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Douglas Pagung
VAR: Adriano de Assis Miranda