De virada, o Bahia venceu o Coritiba por 4 a 2 na noite desta quinta-feira (14), no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sebastián Gómez abriu o placar para o Coxa, mas Rafael Ratão, Thaciano, Ademir e Biel marcaram para o Tricolor de Aço. Andrey, no fim, descontou. O Bahia encerrou um jejum de 11 jogos sem vencer fora de casa e se afastou do Z-4 na estreia de Rogério Ceni, enquanto o Coritiba acumula seis derrotas seguidas e saiu sob vaias e protestos dos mais de 22 mil torcedores.
O Coritiba abriu o placar logo no primeiro minuto com Sebastián Gómez, em chute colocado na área, mas logo o Bahia empatou com Rafael Ratão, virou com Thaciano e antes do intervalo ainda ampliou com Ademir. A partir daí, o Coxa viu o torcedor vaiar os jogadores, principalmente o goleiro Luan Polli, que teve falhas desastrosas. Em vantagem, o Bahia administrou o jogo para transformar a vitória em golada. Everaldo parou em Polli, mas depois o goleiro novamente saiu mal no lançamento de Gilberto, e Biel completou para o gol vazio. Desanimado e desorganizado, o Coritiba buscava descontar. Robson perdeu um gol na pequena área, mas pouco depois Andrey fez o segundo alviverde e fechou em 4 a 2.
O Coxa segue afundado na lanterna, com 14 pontos. O Bahia pulou provisoriamente para a 15ª colocação, com 25. O alviverde paranaense volta a campo contra o Vasco na próxima quinta-feira (21), às 19h, em São Januário. O Tricolor recebe o Santos na segunda-feira (18), 20h, na Arena Fonte Nova, ambos pela rodada 24 do Brasileirão.
Fonte: GE/Fotos: Reprodução