Após duas derrotas seguidas, o Botafogo venceu a primeira sob comando de Alberto Valentim ao bater o CSA por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (21) em um duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão realizado no Engenhão, Rio de Janeiro.
O Botafogo partiu para o ataque desde o primeiro minuto. Mas apesar da posse de bola, teve dificuldades para criar chances de gol. Tanto que abriu o placar com a ajuda do adversário: Luiz Fernando cruzou e Luciano Castán marcou contra.
O segundo tempo foi mais equilibrado. O CSA partiu para o ataque e deixou o jogo aberto. Victor Rangel já tinha perdido uma grande chance de ampliar quando Yuri colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Ricardo Bueno. Só que não deu nem tempo de comemorar: logo em seguida, Gabriel achou Igor Cássio na área e o jovem atacante recolocou o Botafogo em vantagem. Depois o Alvinegro ainda ficou com um homem a mais (João Vitor foi expulso) e mesmo assim recuou. Mas não teve muitas dificuldades para sacramentar a vitória.
Com o resultado, o Botafogo está na 13ª posição com 33 pontos e enfrenta o Grêmio na próxima rodada, domingo, às 16h, na Arena do Grêmio.
Já o CSA ocupa a 18ª posição com 26 pontos e na próxima rodada, disputa com o Flamengo, domingo, às 19h, no Maracanã.
Informações Globo Esporte