Na estreia de Arnaldo Lira, o Bahia de Feira bateu o Villa Nova-MG e conquistou a primeiro triunfo, jogando em casa, na Arena Cajueiro, neste sábado (26), pela 2ª rodada da série D 2020. Ebinho e Menezes marcaram para o Tremendão e o time feirense venceu, por 2 a 0.
O primeiro gol da partida saiu aos 29 minutos do primeiro tempo. Após jogada de Bruninho, o atacante Ebinho ficou de cara com Deola, que chutou de fora da área, sem chances para o goleiro adversário. O Vila Nova pouco incomodou na etapa inicial. O primeiro tempo ainda foi marcado pela expulsão do presidente do conselho deliberativo do Tremendão, Thiago Souza que estava na bancada, mas foi expulso pelo árbitro da partida.
O jogo foi bem movimentado do início ao fim. No segundo tempo, o Bahia de Feira voltou ainda melhor e buscou o resultado positivo ampliando o marcador. Aos 31 minutos, Jarbas fez belo cruzamento e a bola sobrou nos pés do zagueiro Menezes que chutou forte, a bola ainda explodiu na zaga adversária antes de morrer no fundo das redes.
O Bahia de Feira atuou com Alan, Ceará, Menezes, Paulo Paraíba e Cazumba; Jaildo, Capone, Jarbas e Bruninho; Ebinho e Danilo Bala. Técnico: Arnaldo Lira. Já o Villa Nova-MG jogou com Deola, Vander, Wellington, Rodolfo e Gustavo; Augusto Recife, João Paulo, João Lucas e Maicon; Etinho e Lucas Grossi. Técnico: Mancini.
Por Joaquim Neto | Foto: Cristiano Alves