Um velho conhecido do torcedor baiano integra p elenco do Bahia de Feira: o atacante Ronan, 28 anos, que estava no Sergipe e volta a jogar na Bahia após dois anos. O atleta é mais um reforço do Tremendão do técnico João Carlos Ângelo, que se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
Amazonense de nascimento, o atacante que atua pelos lados do campo tem na carreira cinco títulos estaduais: Baiano, Amazonense, Maranhense, Catarinense e uma Copa Santa Catarina. Ele começou a carreira no Nacional Borbense. Na sequência, jogou por Rio Negro-AM, Tarumã, Camboriú, São Borja, Fast Clube, Campinense, Ceilândia, Holanda-AM, Brusque e Manicoré.
No futebol baiano, o jogador apareceu em 2021 jogando pelo Atlético de Alagoinhas e foi decisivo para que o Carcará conquistasse o inédito título estadual, depois de uma marcante final contra o Bahia de Feira, onde pela primeira vez na história duas equipes do interior decidiram a principal competição do Estado.
Além de ser artilheiro da equipe, com cinco gols marcados, o bom desempenho lhe rendeu a contratação por parte do Vitória, mas sem muitas oportunidades deixou o rubro-negro. Teve passagens por Atlético/PR, Sampaio Correa/MA, voltou ao Atlético de Alagoinhas e depois se transferiu para o Joinville/SC e por fim esteve no Sergipe disputando o Campeonato Sergipano.
O Tremendão segue se preparando para a competição nacional que comerá no dia 6 de maio com o time enfrentando o Sergipe na Arena Cajueiro, às 16 horas.
Cristiano Alves
Foto – Paula Froes/CORREIO