Atlético-MG e Corinthians fizeram um primeiro tempo de muitas chances, com 17 finalizações – nove do Galo e oito do Timão. Com um início sufocante, o Corinthians começou melhor e teve ótima chance com Gustagol, em chute travado por Rabello. Após dez minutos de pressão, o Galo respondeu num chute de Marquinhos que exigiu defesa de Cássio. No escanteio, Réver marcou, mas a arbitragem anulou por impedimento. Aos 18, Cazares recebeu de Marquinhos e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Cássio: 1 a 0. No minuto seguinte, Gustagol parou em defesa de Cleiton, mas Janderson pegou o rebote, chutou também no ângulo e empatou. Isso tudo com 20 minutos de jogo! Os dois times seguiram criando chances. Em contra-ataque aos 37, Marquinhos exigiu nova defesa de Cássio. Na sequência, após escanteio, Jair acertou o travessão. O Galo parecia melhor, mas o Timão seguiu vivo no jogo e marcou o segundo gol, de novo com Janderson, mas a arbitragem assinalou impedimento no cruzamento de Fagner.
A primeira grande chance do segundo tempo foi com Clayson, que recebeu casquinha de Gustagol, saiu de frente para a área, mas errou o alvo. O Galo, aos poucos, cresceu no jogo e respondeu com chances de Cazares e Jair. Aos 25 minutos, Janderson perdeu bola na defesa e fez pênalti em Cazares. Fábio Santos, ex-Corinthians, pegou a bola e deslocou Cássio. Atrás do empate, o técnico Dyego Coelho encheu o time de atacantes, e o Timão buscou o empate até o último minuto, mas não conseguiu.
Com 45 pontos, o Atlético-MG sobe duas posições e fica livre de qualquer chance de rebaixamento – atual 17º colocado, o Cruzeiro pode chegar à mesma pontuação, mas ainda assim teria vitórias a menos que o arquirrival. O Corinthians, estacionado nos 53 pontos, foi superado pelo Internacional e ficou em oitavo. A chance de classificação na pré-Libertadores hoje depende de uma vitória nos últimos dois jogos do torneio.
O Atlético-MG faz seu último jogo em Belo Horizonte na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, em partida diante do Botafogo. O Corinthians joga no mesmo horário, mas em Fortaleza, diante do Ceará, na Arena Castelão.
Informações Globo Esporte