Na reta final da fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série D, o zagueiro Emílio tem se transformado em peça fundamental na equipe do Bahia de Feira, que segue disputando a última vaga para a segunda fase com a equipe do Tupynambás. Ele não só cumpre o seu papel como defensor, mas ajuda a equipe em termos ofensivos, tanto é que já marcou dois gols vestindo a camisa do Tremendão. Emílio demonstra acreditar piamente na classificação da equipe.
O zagueiro foi decisivo no último domingo (22) em Nova Lima, quando marcou um dos dois gols que garantiram a vitória do Bahia de Feira por 2 x 0. O triunfo deu condições do Tremendão chegar na última rodada brigando pela classificação. “É difícil a missão, ainda mais porque tivemos problemas de ordem médica ao longo da fase e isso atrapalha, porém o importante é chegar na última rodada em condições de classificar. Só depende da gente vencer”, analisou o zagueiro.
Titular nas últimas partidas, Emilio ficou feliz com o gol que marcou contra o Vila Nova. “A gente precisava vencer lá e graças a Deus conseguimos alcançar o objetivo. Melhor ainda foi ter sido iluminado e feito o gol que selou o triunfo. Mas agora isso já passou e temos que pensar no Tupynambás, trabalhar forte porque a classificação depende de nós mesmos dentro de nossa casa”, declarou Emílio.
No Grupo A-6, Brasiliense, Gama e Atlético de Alagoinhas já estão matematicamente classificados para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A quarta vaga é disputada por Tupynambás que tem 20 pontos e o Bahia de Feira com 18. Se o Tremendão vencer fica com a vaga, enquanto o time mineiro precisa tão somente de um empate para confirmar a sua classificação.
Por Cristiano Alves com informações de Ferreira Junior – Sociedade News FM
Foto – Ascom/BF