Mesmo com a derrota de 3 x 0 sofrida para o Gama no último sábado, no Distrito Federal, o Bahia de Feira terminou a fase dos jogos de ida no G-4 do Grupo A-6 da Série D do Campeonato Brasileiro. O complemento da rodada aconteceu ontem, com o Brasiliense vencendo o Vila Nova/MG por 1 x 0, resultado que beneficiou o Tremendão que se manteve na quarta posição com três pontos de diferença para o quinto colocado.
Com o resultado de sábado, o Bahia de Feira ficou na quarta colocação com 10 pontos e zero gol de saldo e no complemento da rodada poderia ser ultrapassado pelo Vila Nova que estava como 7 pontos e um saldo de um gol negativo. Mas como foi derrotado, o time mineiro permanece com os mesmos 7 pontos agora com dois gols negativos, situação que traz uma tranquilidade a mais para o time do treinador Arnaldo Lira, que teve muitos problemas por conta de atletas infectados com o Covid-19.
O grupo voltou de Brasília no domingo e ontem já retomou as atividades com vistas ao jogo de amanhã contra o Gama, já na abertura da oitava rodada da Série D. “O Gama realmente, dos times que vi foi o melhor, cheio de atletas experientes e nós tivemos problemas na escalação. Vamos trabalhar muito no pouco tempo que temos para superá-los em casa. Acho que o fator mando de campo pode ter uma influência e temos que saber aproveitar isso a nosso favor”, observou Arnaldo Lira.
O Tremendão encerra os preparativos hoje e já se concentra para encarar o Gama amanhã às 19 horas na Arena Cajueiro.
Foto – Agência Brasil
Por Cristiano Alves