Com quatro semanas de trabalho, o Bahia de Feira segue se preparando para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com um tempo maior de trabalho, o treinador João Carlos Ângelo se mostra satisfeito com o projeto: as contratações que o clube fez atendem as necessidades e com mais de 30 dias de trabalho, ainda pela frente, o comandante mostra otimismo em relação às possibilidades da equipe na 4ª divisão do Campeonato Brasileiro.
João Carlos Ângelo, classifica como pontuais as contratações que estão sendo feitas pelo Tremendão com vistas à Série D. “Nós fizemos uma avaliação ao final do Baiano e levantamos as nossas necessidades, de forma que os atletas que estão vindo para cá suprem aquilo que estamos prospectando em termos de equipe. Nosso trabalho está em processo de evolução, de maneira que o time chegue bem em ponto de competição”, observou
O Bahia de Feira já está fazendo jogos-treino e a previsão da comissão técnica é de que até o começo da Série D, sejam realizadas cinco atividades deste tipo. “É a oportunidade que temos de ajustar o time em termos táticos, sem falar que colocaremos todos os atletas para jogar, observando a característica de cada um para melhor explorar os potenciais”, disse o treinador.
Até o momento foram confirmadas as contratações do goleiro Milton Rafael; dos meio-campistas Knapp e do atacante Kanela. “Esta semana mais quatro atletas devem chegar e assim vamos montando ajustando o time. Nossa ideia é montar uma equipe com 28 jogadores, um número bom de se trabalhar e em condições de nos dar a resposta que queremos, no sentido de competitividade”, afirmou João Carlos Ângelo.
O time ainda terá pela frente aproximadamente 40 dias de trabalho até a estreia da Série D, contra o Sergipe que acontecerá no dia 6 de maio na Arena Cajueiro.
Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento
Foto – Ascom/BF