Publicidade
Publicidade

Técnico enxerga progressos no Bahia de Feira apesar do empate

3 Min de leitura

O empate contra o Retrô/PE, ontem pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro deixou o Bahia de Feira estacionado na sétima colocação no Grupo-4, mas apesar do insucesso, o treinador Oliveira Canindé acredita que o time fez um bom jogo e poderia ter sorte melhor. O comandante observa avanços e vislumbra melhores situações para o Tremendão na sequência da competição.

De acordo com Canindé, mesmo com o resultado ruim, o time apresentou progressos. “A Série D é uma competição muito difícil porque enfrentamos adversidades como viagens longas, campos ruins e times fortes e competitivos como foi o Retrô. Nós fizemos o segundo jogo com a mesma equipe ontem, então a gente tem que continuar trabalhando porque estamos no caminho certo, embora muitos enxerguem somente a posição na tabela”, analisou.

Para o comandante, o Tremendão não merecia ter tomado o gol pernambucano, porém reconheceu que houve vacilo no sistema defensivo. “Não poderíamos bobear como no lance do primeiro gol e isso foi em um momento que éramos melhores no jogo. Tivemos um poder de reação, não fomos apáticos, empatamos e poderíamos ter virado o jogo porque tivemos chances para isso. Agora é trabalhar porque já temos o Atlético no outro sábado (3) e precisamos ganhar para brigarmos por coisas melhores mais adiante”, disse Oliveira Canindé.

Oliveira Canindé também aproveitou para explicar o porquê não promoveu alterações na equipe durante o jogo. “Mudar quem? Para fazer o que mesmo? Nosso time fez um bom jogo, estivemos em cima do adversário e nessa situação não enxerguei necessidade de mudar nada, mesmo porque salvo problema por cansaço, ou alguma contusão durante o jogo uma mexida poderia quebrar tudo o que estava sendo feito no jogo”, justificou.

O Bahia de Feira segue na sétima posição no Grupo 4 com 3 pontos. Um triunfo contra o Atlético em Alagoinhas deixa o time em condições – dependendo dos resultados dos concorrentes – de brigar por vaga no G-4 nas próximas rodadas porque a distância de pontos é relativamente pequena; quatro pontos em relação ao Retrô, atual quarto colocado com 7 pontos. Uma derrota deixa o time bem distante e complica a situação na sequência da briga por uma das quatro vagas para a próxima fase da competição.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Ascom/BF

TAGGED:
Compartilhe este artigo
1.635 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *