Publicidade
Publicidade

No Atlético, pela terceira vez, Barbosinha encara desafios na Série D e Pré-Nordeste

Compartilhe este Post

O técnico Quintino Barbosa (foto) foi anunciado como novo comandante do Atlético de Alagoinhas para a sequência da Série D e da Pré-Copa do Nordeste, quando o Carcará vai encarar o Botafogo/PB em dois confrontos para definir a equipe que disputará o Nordestão no próximo ano. O profissional estava no Jacuipense, na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e encerrou a sua participação no último final de semana.

Barbosinha chega para assumir o lugar que até então estava sendo ocupada de forma interina por Zé Carijé, desde a saída de Agnaldo Liz. “Estava me preparando para uns dias de férias para a Chapada Diamantina, quando recebi o chamado dos dirigentes e vim para cá na expectativa de fazer um bom papel e subir o Atlético para a Série C em 2021”, afirmou.

O treinador terá pouco tempo para trabalhar já que no sábado (11) o time enfrenta o Goiânia na partida de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na semana passada em Alagoinhas as equipes empataram em 1 x 1. “Vou conversar bastante com Carijé, para que ele possa me municiar de informações e junto com ele, já que fazia um trabalho muito bom. A gente vem para dar um pouco de equilíbrio emocional, de experiência. Mas ressaltando que o trabalho de Carijé foi muito bem feito”, afirmou Barbosinha.   

Esta será a terceira passagem de Barbosinha pelo clube de Alagoinhas. Ele começou a atual temporada dirigindo o Bahia de Feira. Após deixar o Tremendão, foi contratado pelo Jacuipense para a função de coordenador de futebol permanecendo até o final da campanha da Série C.

Já Carijé assumiu o time na oitava rodada da fase de grupos da Série D, em meados de outubro. Para seguir na briga pelo acesso, o time baiano precisa de uma vitória simples. Uma nova igualdade no placar entre as duas equipes leva a decisão para os pênaltis. “Ele (Carijé) conhece bastante o grupo, vou deixá-lo à vontade em cima daquilo que pode melhorar um pouquinho. A gente vai colocar um pouco da nossa experiência. Mas reafirmo, o trabalho que estavam fazendo é de muita excelência”, completou.

Goiânia e Atlético de Alagoinhas entram em campo a partir das 16h, no Olímpico Pedro Ludovico. Já pelo Pré-Nordeste a equipe enfrenta o Botafogo/PB com o primeiro jogado acontecendo no dia 17 de dezembro em Alagoinhas e o segundo jogo dia 22 em João Pessoa.

Por Cristiano Alves

Com informações do repórter Joaquim Neto

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *