Depois de empatar com o Brasiliense em 1 x 1, no último domingo em Brasília pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Atlético de Alagoinhas começa a se preparar para o confronto diante do Bahia de Feira que será no próximo sábado em Alagoinhas. O desgaste do Tremendão que enfrentou uma verdadeira maratona para jogar diante do Palmas não é encarado como vantagem pelo Carcará. É o que pensa o treinador Agnaldo Liz. “É natural o desgaste deles, assim como já passamos por isso. Os impactos vão ser sentidos lá adiante quando as coisas afunilarem em termos de classificação. Por hora entendemos que afeta, sim, mas não da forma que se imagina. É por isso que precisamos é estar ligados e buscar fazer o dever de casa para seguir firme na luta pela classificação”, afirmou Liz.
Para Agnaldo Liz, outros ingredientes podem contribuir para que o confronto seja mais difícil ainda. “Tem a questão da rivalidade que não deve ser esquecida e a condição em que as duas equipes chegam para o jogo: ambas no G-4, porém precisando do resultado para consolidarem as suas posições. Tudo influi para que nós tenhamos ainda mais atenção, mais cuidado no que se refere à nossa preparação”, ressaltou.
Sobre o empate no jogo diante do Brasiliense fora de casa, o treinador destacou que mesmo sem sair com a vitória, o fato de conseguir pontos jogando na casa do adversário já é importante para a equipe. “A gente conquistou o que imaginava que era fazer um bom jogo contra um adversário direto na classificação dentro do grupo”, comentou Agnaldo Liz
“Você tirar ponto na casa do adversário, e de um adversário forte, é muito importante. O Brasiliense tem a sua tradição, um orçamento praticamente 10 vezes mais do que o nosso, folha salarial”, ressaltou o técnico sobre o adversário.
“Apesar do horário de 15h ser muito quente e umidade é muito baixa e a gente ainda teve controle, estivemos nos preparando para isso, com muita hidratação e conseguimos passar por um adversário tirando pontos, isso é o importante”, frisou.
Por Cristiano Alves
Foto – Ascom Atlético de Alagoinhas