Às vésperas do jogo diante do líder do grupo A6, do Campeonato Brasileiro da série D, cerca seis atletas do time titular do Bahia de Feira testam positivo para covid-19 e não viajam para o Distrito Federal, onde enfrenta o Gama, no estádio Bezerrão, às 16h deste sábado (17) pela 7ª rodada da competição.
A notícia caiu como uma bomba, pois, recentemente, o técnico Arnaldo Lira conseguiu montar o time após um período sem contar com alguns atletas lesionados e suspensos. Na última partida, na vitória por 3 a 0 diante da Caldense em casa, Lira teve todos os atletas a disposição. Com essa informação, o técnico vai ter que montar o time às pressas para conseguir um resultado positivo na casa do adversário.
“Estamos com alguns problemas por conta da testagem da covid e temos algumas dificuldades para montar o time. Esperamos que a gente possa com o que nós temos aqui, fazer uma equipe forte, competitiva diante da melhor equipe que está no campeonato, que é o Gama. Infelizmente, nós vamos ter de cinco a seis desfalques para a partida e vamos ver o que a gente vai fazer para montar o time e tentar o resultado positivo contra o Gama”, relatou.
Os nomes dos jogadores não foram divulgados. Apesar da notícia, o time fez um treino técnico tático na manhã de hoje (16). Logo mais às 15h, a delegação viaja para Salvador e depois segue para o Distrito Federal.
Por Joaquim Neto / Com informações do repórter Ferreira Junior | Foto: Ascom/Bahia de Feira