Publicidade
Publicidade

Empate dificulta situação do Tremendão e acirra a briga na Série D

Compartilhe este Post

Na corrida pela classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Bahia de Feira empatou em 3 x 3 com o Atlético de Alagoinhas e viu a sua situação se complicar, já que desceu mais uma posição na tabela de classificação.  O Tremendão no começo da rodada era o quinto colocado e com o empate somou apenas um ponto, o que não o colocaria na “comissão de frente”, independente do resultado da Caldense, atual quarta colocada, que também empatou e chegou apenas aos 14 pontos, mantendo uma diferença de três pontos para o Bahia de Feira. O que complicou mesmo foi a surpreendeu mesmo foi a vitória do Tupynambás diante do Gama em Brasília. Esse resultado colocou o time mineiro dois pontos na frente do Tremendão e literalmente botou “lenha na fogueira” na briga também parte de cima da tabela.

O Gama, que até então estava atropelando os adversários segue na liderança isolada com 25 pontos, porém agora o Brasilense está na sua cola com 23. O Atlético de Alagoinhas tem 18 pontos, no terceiro lugar, e uma “gordura”  de quatro pontos em relação a Caldense. Coincidentemente na próxima rodada a Caldense pega o Gama em casa e o Atlético enfrenta o Brasiliense em Alagoinhas, em duas partidas cruciais para desfecho destes times na reta final da fase classificatória.

O Bahia de Feira, mesmo estando numa distância pequena do G-4 terá pela frente uma sequência complicada: recebe o Palmas na próxima rodada, depois encara três times que ainda lutam por classificação: o Brasiliense, em Brasília; o Vila Nova na penúltima rodada em Nova Lima e encerra a participação em casa diante do Tupynambás.

Confira a classificação atualizada do Grupo A-6

Por Cristiano Alves

Foto -Mycujoo

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *