O Bahia de Feira volta a campo hoje, quando enfrenta o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca/AL às 17 horas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tremendão busca manter a boa fase para conquistar um bom resultado e se isolar na liderança do Grupo 4 da competição.
O Tremendão mantém o bom momento iniciado na reta final do Campeonato Baiano e na largada da Série D – na semana passada – a crescente se manteve, quando a equipe do treinador João Carlos Ângelo venceu de virada o Sergipe por 3 x 1. Esta partida marcou a quarta do clube em sequência sem ser derrotado, onde o Tremendão conseguiu 3 vitórias. Ademais, vale destacar a sua força ofensiva no trecho das últimas 6 atuações – média de 2,5 gols por partida. Todavia, mesmo mantendo certa competitividade em jogos como visitante, o Bahia de Feira sabe que precisa apresentar mais. Por exemplo, a equipe pontuou em 4 de suas últimas 6 saídas de casa, mas não venceu nenhuma destas partidas. Ademais, não marcou gols em metade dos duelos.
O ASA também começou a Série D vencendo o Jacuipense por 2 x 1 fora de casa. O triunfo sobre a Jacuipense marcou a primeira partida do ASA nos últimos 6 jogos disputados, onde o clube conseguiu marcar mais de 1 gol em campo. Não à toa, mesmo estando em um ano elogioso, esta atuação ofensiva conduziu o clube apenas a segunda vitória nos últimos 6 jogos disputados. Portanto, o ASA precisa manter o jogo com foco em maior intensidade ofensiva para poder traduzir em campo a confiança existente no que pode produzir.
Todavia, essa postura também precisa ser imposta jogando como mandante. Afinal, o ASA também não tem números recentes em casa impressionantes. Por exemplo, a ASA venceu por apenas 2 vezes nos últimos 6 jogos disputados nesta condição. Certamente, é pouco para quem quer ser afirmar como um dos postulantes ao acesso.
O jogo em Arapiraca começa às 17 horas e terá a arbitragem de Jose Wellington Bandeira, do Espírito Santo, auxiliado pelos alagoanos Wagner José da Silva e Ana Paula dos Santos.
Por Cristiano Alves
Foto – Ascom/BF