Publicidade
Publicidade

Baiano Robson Conceição perde para norte-americano e não é mais campeão dos super-pena

Compartilhe este Post

O baiano Robson Conceição não conseguiu manter o cinturão da categoria super-pena (59 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Em uma decisão dividida, o baiano foi derrotado pelo norte-americano O’Shaquie Foster em Verona, nos Estados Unidos, encerrando a primeira defesa de título desde que o conquistou em julho deste ano.

Com 12 rounds de intensa técnica e plasticidade, o embate foi equilibrado e repleto de estratégias defensivas e ofensivas. Robson demonstrou confiança ao manter a guarda baixa na maior parte do confronto, apostando em esquivas para neutralizar os ataques de Foster. Ambos os pugilistas exibiram versatilidade nas guardas, proporcionando uma disputa tensa até o final.

Ao término do duelo, que marcou a revanche do combate vencido por Robson em Newark, o brasileiro solicitou uma trilogia para desempatar o retrospecto entre os dois. A primeira vitória de Conceição sobre Foster, em julho, ocorreu por decisão apertada, levando o Conselho Mundial de Boxe a determinar uma segunda luta para revalidar o título.

Imagem- Top Rank

Fonte- A Tarde

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *