Após golear a Juazeirense por 4 a 1, na última quarta-feira (15), no Adauto Moraes, o Vitória volta ao Barradão para enfrentar o Jacuipense, neste domingo (19), às 16h, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. O Leão da capital abriu a rodada na liderança, com quatro pontos, já o Leão do Sisal começou na 4ª colocação, com os mesmos quatro pontos e um saldo de gol menor.
Contra o Jacuipense Wellington Rato vestirá a camisa rubro-negra pela primeira vez. Após o treinamento do último sábado, o ponta direita canhoto foi relacionado junto dos zagueiros Wagner Leonardo e Neris e os laterais Raúl Cáceres e Lucas Esteves, que também devem jogar pela primeira vez em 2025. Com a estreia de Wellington Rato, das 10 contratações do Vitória na janela de transferências até agora, faltará apenas o volante Val Soares jogar pelo Leão.
Vale a pena lembrar do retorno de Osvaldo, que voltou balançando as redes contra a Juazeirense, após quatro meses parado devido a um caso de tromboembolismo pulmonar, e também estará no duelo contra o Jacuipense. As baixas ficam por conta dos zagueiros Caio Vinícius e Edu, que se lesionaram por conta das condições do gramado do Adauto Moraes, segundo relatou o presidente do Vitória, Fábio Mota. Outro desfalque é o volante Thiaguinho, que se lesionou contra o Barcelona de Ilhéus e segue em tratamento da torção no tornozelo. Por fim, o goleiro Lucas Arcanjo e o lateral-direito Claudinho não foram relacionados.
Vitória: Gabriel; Raúl Cáceres, Neris, Zé Marcos e Hugo; Willian Oliveira, Ricardo Ryller e Wellington Rato; Gustavo Mosquito, Osvaldo e Fabri. Técnico: João Carlos.
Já o Leão do Sisal está invicto no Campeonato Baiano após um empate por 0 a 0 na estreia contra o Bahia e uma vitória diante do Jacobina, o Jacuipense busca melhorar o 8° lugar no Baianão passado e voltar aos melhores anos quando chegou a duas finais consecutivas, em 2022 e 2023.
Na partida contra o Jacobina, fora de casa, no Estádio José Rocha, Cesinha foi o autor do gol da vitória do Leão do Sisal, que conta com o técnico Rodrigo Chagas, ex-Vitória, Juazeirense e Atlético de Alagoinhas. Foi com Rodrigo que o Jacuipense alcançou uma das finais estaduais, em 2022. Na ocasião, o time de Riachão do Jacuípe perdeu para o Atlético de Alagoinhas.
Jacuipense: Marcelo; Hugo Moura, Everson, Weverton e Vicente; Thiago, V. Amaral e M. Firmino; Alison, Cesinha e Caíque. Técnico: Rodrigo Chagas
A Rádio Sociedade News FM transmite o jogo, com sinal aberto em definitivo a partir das 15h! Toda a equipe estará diretamente do estádio Manoel Barradas.
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha e Marcus Vinicius Ferreira