A Federação Bahiana de Futebol (FBF) não tem uma data definida para o retorno do Campeonato Baiano. À espera de autorização do poder público, o presidente da entidade, Ricardo Lima, diz que só irá conversar sobre as datas após a autorização. Além disso, ele adianta que a entidade estuda medida de ajuda financeiras às equipes.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Ricardo Lima disse que a entidade respeita os decretos, mas que não tem previsão de retorno, apesar de a FBF já ter um cronograma em trabalho. De acordo com ele, haverá um tempo para que os clubes se preparem.
– Ainda sem data, temos um cronograma, onde daremos tempo aos clubes para uma pré-temporada, assim como os árbitros, porém tudo depende da liberação do governo e, logo em seguida, das prefeituras municipais onde temos praças esportivas – disse o dirigente.
O presidente da FBF ainda disse que existe a possibilidade de uma ajuda financeira às equipes.
– Iremos apresentar a eles o que estamos pensando, sabendo que as dificuldade estão para todos, lógico que iremos ajudá-los de alguma maneira – acrescentou.
De acordo com Ricardo Lima, ainda não há nenhuma conversa com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o que ocorrerá com os estaduais e o Campeonato Brasileiro. Na visão dele, após a liberação é que serão definidas as datas para as duas competições.
– Todos trabalham para a retomada do futebol. Na hora que conseguirmos, teremos que encontrar as datas para ambos – opinou.
O Campeonato Baiano está paralisado desde o dia 17 de março. No começo desta semana, o Governo da Bahia prorrogou a proibição de jogos de futebol até o dia 21 de junho.
Fonte: GE | Foto: Carlos Santana / Divulgação FBF