Após confirmar o retorno do Baianão 2020, a Federação Bahiana de Futebol apresenta ao público o Plano Operacional de Retomada do Futebol Baiano. O documento segue as orientações do Guia Médico da CBF.
Para elaborar o plano, a entidade constituiu uma junta médica, formada pelos profissionais Felipe Silva Pestana (CRM-BA 28.394), Arnildo de Santana Só Segundo (CRM-SP 186.911/CRM-BA 28.348), Valnei Luciano Pereira Pestana (CRM-BA 5.476) e Patrícia Lobo Nunes Moll (CRM-RJ 52.94932-9).
Os clubes deverão observar e cumprir o disposto no Plano. Cada agremiação terá, ainda, que encaminhar à Diretoria de Competições da FBF o resultado dos testes da Covid-19 dos atletas, membros das comissões técnicas e demais integrantes da delegação, realizados de acordo com o Planejamento de Retomada do Futebol Baiano, até 48 horas antes de cada partida.
A FBF colocará um médico em cada jogo para que sejam acompanhados todos os procedimentos necessários.
Imprensa – O protocolo de imprensa nos jogos do futebol baiano será o mesmo elaborado e utilizado pela CBF. A FBF optou por seguir a entidade nacional, já que haverá conciliação de jogos de competição nacional (Copa do Nordeste) com o campeonato estadual.
PLANO DE RETOMADA DO FUTEBOL BAIANO
Fonte e Foto: FBF