Após ter o recurso impetrado no qual pedia o cancelamento da retomada do campeonato Baiano no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Bahia (TJDF-BA) e indeferido nesta terça, 21, a equipe do Jacobina resolveu ir a campo com uma seleção de jogadores da região segundo Rafael Damasceno, vice-presidente do clube.
O vice-presidente do Jacobina disse que a corrida agora é contra o tempo, para decidir os jogadores que irão representar o time e fazer a inscrição “Entraremos em campo em respeito a torcida e para terminar o campeonato de cabeça erguida”.
O rei do acesso Paulo Sales será o comandante do Jacobina nas duas últimas Partidas.
Jogadores como Dionísio meia atacante, Hercules volante, Uê atacante, Guilherme Zagueiro e um goleiro que veio do Espirito Santo sendo que o mesmo é da região, são jogadores que já estavam contactado e treinando a parte vão compor o elenco. O time viaja nesta quinta-feira para a cidade de Feira de Santana.
O Doce Mel também enfrenta problemas para remontar o time, mas começou a preparação mais cedo, entretanto relatou em recente entrevista ao GE, que teve dificuldades inclusive de convencer os jogadores a voltar a atividade devido aos altos índices de contaminação por Covid-19 em Ipiaú, onde o clube é sediado. O município tem o terceiro maior coeficiente de casos da Covid-19 por 100 mil habitantes de todo o estado.
Alheia a toda esta situação, a FBF já escalou inclusive os árbitros que atuarão na 8ª rodada, para a partida do Jacobina, os sorteados foram REINALDO SILVA DE SANTANA, tendo como assistentes ALESSANDRO ÁLVARO ROCHA DE MATOS e ELICARLOS FRANCO DE OLIVEIRA DE: CBF/SALVADOR.
O 4º árbitro será JOEDSON DE JESUS OLIVEIRA.
Jacobina e Doce Mel se enfrentarão na Arena Cajueiro em Feira de Santana, com início previsto para 16 horas desta quinta-feira, 23 de julho. A partida ocorrerá de portões fechados para as torcidas.