O Fluminense ainda não tem uma definição quanto ao seu futuro administrativo, mas a movimentação no CT Nóide Cerqueira no bairro Novo Horizonte já começou e aos poucos o tricolor feirense começa a ser esboçado para a disputa do Campeonato Baiano dentro e fora de campo. Respondendo interinamente pelo clube, o presidente Deraldo Conceição, o Deraldão, vem tomando algumas decisões e começando a montar o “quebra-cabeças” para 2021.
A comissão técnica comandada por Thiago Santa Bárbara começou a avaliar atletas (foto) para compor o plantel, que já no dia de hoje ganha reforços de quatro jogadores, oriundos do futebol do Rio de Janeiro. Atletas que estiveram participando da 2ª divisão baiana defendendo o Barcelona de Ilhéus e outras equipes também podem reforçar o Fluminense. “O momento é de indefinição fora de campo, mas dentro, temos que ir montando a estrutura porque o Baiano já começa no mês que vem e a gente acaba empreendendo uma corrida contra o tempo para montar o grupo e fazer um time competitivo com condições de galgar grandes coisas no estadual”, ressaltou Deraldão em entrevista ao Jornal de Esportes da Rádio Subaé AM.
Ítalo Oliveira já faz o trabalho de supervisão de atividades no clube, depois de uma passagem pelo ADJ na 2ª divisão e outro nome que chega para a parte administrativa é o experiente Ítalo Bitencourt, que já trabalhou em diversos clubes e ultimamente estava no Atlético de Alagoinhas. Deraldão confirmou que toda a estrutura está sendo montada em relação ao CT no que diz respeito a acomodações e alimentação dos atletas, assim como a parte de campo de treinamentos, academia e piscina. “Temos usar do bom senso e fazer esta movimentação porque o Fluminense tem nome, tradição e acima de tudo precisa ser cuidado com todo o respeito. Se eu ou outra pessoa que for dirigir o clube, não importa. O quem importa é que vamos organizando a estrutura e a nossa expectativa é de que os trabalhos realmente comecem ainda esta semana”, afirmou Deraldo Conceição.
Por Cristiano Alves