A Federação Bahiana de Futebol (FBF), em parceria com a TVE, realizou na noite desta segunda-feira (8), a premiação Melhores do Baianão 2024. As votações foram realizadas por jornalistas e o campeão Vitória ficou com a maioria dos indicados na seleção do campeonato.
Os primeiros eleitos da noite foram o melhor árbitro (Bruno Pereira Vasconcelos) e melhores assistentes (Luanderson Lima dos Santos e Alessandro Rocha de Matos). A Juazeirense ficou com o título de equipe mais disciplinada da competição, com 22 cartões amarelos e nenhum vermelho na conta.
Os jornalistas elegeram Léo Condé, do Vitória, como melhor técnico da competição. Diego Kami Mura, também do Rubro-Negro, foi escolhido o melhor preparador físico. O troféu de jogador revelação ficou com Pablo, da Jacuipense. O Leão do Sisal também teve Marcelo representando o clube com a defesa mais bonita, feita no duelo contra a Juazeirense.
Já a artilharia foi dividida entre Osvaldo e Alerrandro, ambos do Vitória, com 5 tentos cada um. E por falar em gol, o mais bonito foi para João Grilo, do Jequié, no empate em 2 a 2 com o Bahia de Feira.
Entre os 11 jogadores escolhidos, o Vitória obteve 7 nomes na lista, enquanto o Bahia, vice-campeão, ficou com 3. Aliás, o prêmio “craque da galera” da competição foi para Thaciano, meio-campista do Esquadrão.
Seleção do Baianão:
Goleiro: Thiago Passos (Barcelona de Ilhéus)
Lateral-direito: Zeca (Vitória)
Lateral-esquerdo: Patric Calmon (Vitória)
Zagueiro direito: Camutanga (Vitória)
Zagueiro esquerdo: Wagner Leonardo (Vitória)
Volante 1: Caio Alexandre (Bahia)
Volante 2: Dudu (Vitória)
Meia direita: Thaciano (Bahia)
Meia esquerda: Everton Ribeiro (Bahia)
Atacante direito: Osvaldo (Vitória)
Atacante esquerdo: Alerrandro (Vitória)
Fotos: Divulgação FBF