O presidente do Jacuipense, Emanuel Carneiro, confirmou que o Estádio de Pituaçu, em Salvador, será o mando de campo do clube no início do Campeonato Baiano. A informação foi dada em entrevista coletiva durante evento realizado na última terça-feira (18), no Rancho do Cupim, em Pituaçu, que contou com a presença da cúpula diretiva do clube, incluindo o vice-presidente Gegê Magalhães.
O Diplomatas News apurou anteriormente, com o vice-prefeito da cidade de Riachão do Jacuípe e presidente do conselho deliberativo do Jacuipense, Felipe Sales, que houve empecilhos no andamento das reformas do Valfredão e que o clube cogitou mandar jogos inclusive em Feira de Santana, além da confirmação do aguardo para os avais necessários no Estádio Metropolitano de Pituaçu.
Novamente se acordo com Emanuel, a definição ocorre em razão das obras de reforma do Valfredão, em Riachão do Jacuípe, município que o dirigente destacou como prioridade para o retorno dos jogos do Jacupa. Vereador na cidade, ele explicou que a expectativa da diretoria e da torcida é de que o clube volte a mandar partidas no interior ainda durante a competição.
O investimento total do novo Valfredão é de cerca de R$ 1,2 milhão, sendo parte proveniente de recursos próprios da prefeitura e outra de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Azi (União Brasil). A requalificação do estádio de inclui uma série de melhorias estruturais. Estão entre elas novos sanitários e bilheterias, novo gramado e drenagem, iluminação em LED, reforma dos vestiários, reparos estruturais e readequação no setor de imprensa.
Foto: Divulgação/BN

