Enquanto o Bahia de Feira já confirmou a retomada das atividades para a próxima segunda-feira (22), com vistas inicialmente para a volta do Campeonato Baiano, o Fluminense segue no compasso de espera de informações concretas concernentes a data prevista de recomeço de competições. De acordo com o presidente do clube, Everton Carneiro, o Pastor Tom, somente a partir de uma definição é que a agremiação vai se ajustar para o complemento do campeonato estadual.
Mesmo com informações circulando nos meios esportivos de que o Campeonato Baiano pode ser retomado a partir do próximo mês de julho e a movimentação do Bahia de Feira para recomeço das atividades, em principio a posição do Fluminense é aguardar os desdobramentos e a definição oficial por parte da Federação Bahiana de Futebol. “Nós estamos em contato constante com o presidente da FBF, Ricardo Lima, e até o momento não há uma informação concreta e por isso não vamos nos precipitar em termos de planejamento até porque ainda não sabemos que tipo de suporte financeiro teremos para a conclusão do Baiano”, afirmou Tom. “É preciso que as pessoas entendam que a situação dos outros times é diferente da nossa porque além de calendário, Bahia, Vitória, Bahia de Feira e as demais equipes têm calendário e além disso eles contam com aporte da CBF”, complementa
O dirigente não confirmou nenhum tipo de contato com atletas para remontar o time visando a sequência do estadual. “Não confirmo nada e se alguém falou alguma coisa nesse sentido é só especulação. Não partiu de mim informação nenhuma nesse sentido e sigo sustentando a posição de somente partir para ações concretas, quando tivermos definições do retorno do campeonato e de que tipo de ajuda teremos. A torcida pode ter certeza de que não mediremos esforços para fazer um time forte com condições de alcançar os nossos objetivos”, declarou o Pastor Tom.
Com informações do repórter Joaquim Neto – Sociedade News FM