O empate de ontem entre Fluminense e Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano manteve algumas escritas em jogos envolvendo os dois times de Feira de Santana, porém em termos de classificação no estadual foi um resultado ruim para os dois: o Bahia de Feira completou o terceiro jogo sem triunfos e ganhou apenas um em nove pontos que disputou nos últimos jogos, enquanto o Fluminense que começou a rodada no G-4 caiu para a quinta colocação e como a quarta rodada ainda será completada na próxima quarta-feira, a situação dos feirenses pode ainda sofrer alterações.
O 1 x 1 confirmou uma escrita de que o Bahia de Feira – desde quando retornou às atividades profissionais em 2009 – não perde para o Fluminense em partidas válidas por Campeonato Baiano. São 12 jogos pelo Baiano com seis triunfos do Tremendão e seis empates. Por outro lado, o empate manteve uma invencibilidade do Touro do Sertão de 10 jogos sob o comando de Edu Silva: foram seis triunfos e quatro empates contabilizado a Copa Baiana de Aspirantes e metade da primeira fase do Campeonato Baiano.
O resultado manteve estas escritas, porém os times de Feira de Santana, neste momento, estão fora da zona de classificação para a fase semifinal. O Fluminense começou a rodada dividindo a terceira posição com o Vitória, porém o triunfo do Atlético e o empate do Jacuipense jogaram o tricolor para fora do G-4 ficando na quinta posição com 6 pontos ganhos. E o time ainda pode descer mais uma ou até duas posições porque a Juazeirense tem três pontos, é a sétima colocada e com um triunfo – dependendo do saldo de gols – pode até entrar no G-4, já que o Jacuipense é o quarto colocado com seis pontos. Vale lembrar que o saldo da Juazeirense é zero, o do Fluminense é de um positivo e o Jacuipense é de três positivos. Para o tricolor feirense um empate, ou mesmo o triunfo do Doce Mel seria o melhor resultado, já que o time de Ipiaú é vice-lanterrna com um ponto ganho.
MAIS COMPLICADO
O Bahia de Feira nesse momento faz uma campanha irregular, já que conquistou um ponto em nove disputados. É o sexto colocado com quatro pontos e qualquer resultado entre Juazeirense e Doce Mel fatalmente modificará a sua situação na tabela de classificação. Se acontecer, por exemplo, empate, o time cai para a sétima colocação porque hoje o saldo de de gols é negativo de um, contra zero da Juazeirense. Se o Cancão de Fogo vencer vai jogar também o time para o sétimo lugar. O mesmo acontece em caso de triunfo do Doce Mel.
O Bahia de Feira só não cai mais posições porque o oitavo colocado é o Vitória da Conquista que tem dois pontos e não joga mais nesta rodada.
Vale lembrar que na próxima rodada do Baiano, o Fluminense enfrenta o Doce Mel fora de casa, o mesmo acontece com o Bahia de Feira que vai até Vitória da Conquista enfrentar o Vitória da Conquista, ambas partidas no dia 16 de fevereiro.
Foto – Marcelo Oliveira