Na tarde desta quinta-feira (16), o Bahia de Feira recebeu a Associação Desportiva Expresso, de Salvador, para um jogo-treino no Estádio Professor Jodilton Souza. O Tremendão aplicou a sonora goleada de 12 a 0 no selecionado da capital.
A atividade foi dividida em dois tempos de 45 minutos, assim como acontece nos jogos, e o Bahia de Feira atuou com duas equipes diferentes em cada um deles. No primeiro tempo, o treinador Quintino Barbosa utilizou a seguinte formação: Alan; Guilherme Escuro, Paulo Roberto, Menezes, Cazumba; Capone, Diones, Jarbas, Leo Porto, Bruninho; Deon. E foi do último o primeiro gol da partida.
Deon abriu o placar logo no início do jogo, mas ele estava numa tarde inspirada e os gols não pararam por aí. O atacante marcou também o segundo e o terceiro gol do Tremendão contra o Expresso. Logo depois, Leo Porto foi o responsável pelo quarto gol da equipe. No fim da primeira etapa, o meia Bruninho anotou o quinto gol do Bahia de Feira, fechando o placar nos primeiros 45 minutos do jogo-treino.
Ainda no intervalo, Barbosinha fez 11 alterações, ou seja, mudou o time completamente. O Bahia de Feira começou o segundo tempo da atividade com: Othon; Emerson Santos, Gabriel, Jonathan, Leo Silva; Denner, João Baiano, Fabrício Neguinho; Fabrício Boca, Pelé; Marcley.
Assim como no primeiro tempo, foi de um centroavante o primeiro gol da última etapa: Marcley, após cobrança de escanteio, cabeceou com estilo e anotou o seu primeiro gol. Foi o sexto do Tremendão na Arena Cajueiro. Poucos minutos depois, Fabrício Boca, promovido das categorias de base, tirou bem do goleiro adversário, batendo no canto direito e ampliando o placar para 7 a 0. Foi aí que o goleador Marcley voltou a aparecer. Ele anotou o seu segundo gol, contabilizando o oitavo da equipe da casa.
Como o time comandado por Barbosinha tem uma grande mescla entre juventude e experiência, foi de mais um atleta promovido da base o nono gol da partida: em jogada de velocidade, Fabrício Neguinho correu em diagonal e tocou de três dedos no canto esquerdo, sem chances para o arqueiro da equipe da capital.
Em seguida, Pelé – que tem nome de craque – anotou o 10º gol do jogo. E mais uma vez o artilheiro do segundo tempo foi aplaudido pelos companheiros. Da entrada da área, Marcley acertou belo chute no ângulo esquerdo, e anotou o seu “hat-trick”. No fim da atividade, o lateral-direito Lamarka, que entrou no segundo tempo juntamente com Chico e Josivan, ainda teve tempo para bater de esquerda, no contrapé do goleiro, e fechar o placar. Bahia de Feira 12 x 0 Associação Desportiva Expresso.
O treinador do Tremendão, Quintino Barbosa, avaliou positivamente a atividade, mas não valorizou o placar elástico. Segundo ele, o jogo-treino foi importante para dar movimentação aos atletas. “A gente não liga para o placar, pois é uma coisa natural do jogo. O grande foco desse trabalho gira em torno dos primeiros 20 minutos de atividade. Depois disso, o poder físico fala mais alto”, disse.
O Bahia de Feira ainda enfrenta o Esporte Clube Vitória, no próximo sábado (18), no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, seguindo a preparação para a estreia contra o Doce Mel Esporte Clube, pela primeira rodada do Campeonato Baiano 2020, na próxima quarta (22), na Arena Cajueiro, às 20h30.
Fonte e Foto: ASCOM